Image Map

sábado, 8 de março de 2014

" Por que você fez o blog?"

Ultimamente, essa tem sido a pergunta que mais tenho escutado.
Para respondê-la preciso voltar um pouco no passado e ir direto para uma época maravilhosa! Simplesmente uma viagem ao túnel do tempo...

Antigamente o jornal O Globo, tinha uma coluna que era destinada a troca de correspondência entre os leitores. Você falava um pouco sobre você, suas preferências, endereço. Sim, endereço! Era um tempo que ainda se podia confiar que nada de ruim aconteceria ao ter  seu endereço circulando livremente por aí.   

Depois te ter feito isso, era só aguardar alguém se interessar em ser seu amigo e as cartas chegarem! Era uma delícia esperar  o carteiro passar toda terça-feira e deixar aquele monte de cartas! Eu recebia em média cerca de 150 por semana e pasmem: respondia todas! 

Era tanta carta que eles separavam um espaço da bolsa só pra mim! Sem contar que o carteiro virou um amigo e para facilitar seu trabalho deixava sempre as minhas cartas primeiro, segundo ele para aliviar o peso da bolsa! kkkkk

Nossa, como me divertia lendo todas as linhas que escreviam pra mim e respondendo a todas elas. Sempre amei escrever, ouvir o que as pessoas tinham pra dizer e tentar ajudar de alguma forma, dando conselhos, broncas ou uma palavra amiga.  Assim como eu sabia tudo da vida deles, eles também sabiam da minha.  

Parece loucura nos dias de hoje, acreditar que alguém escrevia centenas de cartas por semana, para pessoas que nem mesmo conhecia pessoalmente, contava sobre sua vida, trocava fotos e não tinha medo.   Muito pelo contrário, eu me sentia tão amada! Tão feliz!  Por esse motivo, guardo todas elas até hoje, dentro de um bauzinho. Quando a saudade dói, releio e dou boas risadas e confesso que algumas lágrimas também rolam. Como agora! Eta mulher chorona!!!!



Mas... A vida deu uma reviravolta que fez com que eu não conseguisse mais responder as cartas depois que minha mãe faleceu. O tempo passou. A internet chegou e a vontade de escrever continuou latente em mim por todo esse tempo. 

Por esse motivo, o blog surgiu. Para que aqui,  eu consiga falar com pessoas de vários lugares e de algum jeito possa ajudar, mesmo que de uma forma tão simples e humilde como é meu blog.

Queria muito voltar a ter contato com os meus "amigos das cartas". Já procurei no Facebook, mas como  não os conhecia pessoalmente só pelo nome fica difícil encontrá-los. Atualmente tenho contato apenas com três amados amigos daquela época em que eu era apenas uma menina cheia de sonhos. 

Fernanda Brito, André Luiz e Gustavo Perdigão! Vocês são especiais para mim, pois me levam sempre a reviver uma fase muito importante e especial  da minha vida! Obrigada por todas as cartas cheias de carinho.  Obs.: Fernanda, você é a única que ainda não conheço pessoalmente. Precisamos resolver isso, menina!

 Então, se você conhece alguém que escrevia cartas nessa época da coluna  Interplanetários ( acho que o nome era esse) do O Globo, pergunte se escrevia para Denisia Borges. E diga que estou atrás dele! kkkkkkkkkkk Quero muito saber o que o aconteceu com aqueles amigos que marcaram tanto meu passado!

Escrever é tão bom que faz isso comigo, escrevo quase  um livro para responder a uma pergunta! kkkkkk 

Beijos e até a próxima! 






4

4 comentários:

  1. Que lindo Denisia!!! Como chorei agora lembrando dessa época tb!!!!
    Era uma épica boa mesmo, colocar o endereço no jornal sem a preocupação q temos hj em dia, esperar o carteiro cheio de cartas, e as amizades que foram ficam e ficando e ficando até surgir a internet, as redes sociais.
    acho q a carta tem seu encanto, não conhecíamos o rosto dos amigos-das-cartas ( a não ser q enviasse uma foto junto no envelope), dar um certo mistério, nas descrições a gente ficava maginando como era cada amigo, como era o lugar onde viviam, tudo!! era tão divertido!!! Nossa, como eu adorava sua letra, fofa demais!! Dos amigos-de-cartas só consegui achar vc e uma outra amiga no Facebook. Amei seu post aqui no Blog! Me emocionou demais.

    ResponderExcluir
  2. Só quem viveu isso é capaz de entender o que sentimos até hoje quando nos lembramos. Era bom demais! Nossa amizade não tinha PRÉconceito sobre cor, credo, classe social. Ali todos éramos iguais. O que nos diferenciava eram as nossas genuínas afinidades. Escrevendo esse post, eu pude voltar a sentir a sensação boa que era acordar cedo para esperar o carteiro... Época boa! Me emociono sempre quando falo sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  3. Eu participo de um projeto chamado Trocas de Cartas. É a minha felicidade. Também recebo várias cartinhas e respondo todas, embora demore um pouquinho por causa da correria da faculdade. É muito gostoso poder conhecer pessoas diferentes e conhecer afinidades. Espero que você reencontre todos esses amigos de uma época tão especial. Parabéns pelo blog e não deixe nunca de escrever, se é algo que te faz realmente feliz.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lary que legal! Depois me conte mais sobre esse projeto. Fiquei interessada! Obrigada pela visita e volte sempre. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo